quarta-feira, 10 de março de 2010

Lula X Serra


Lula alfineta Serra e diz que, em campanha, "tem gente inaugurando até maquete"
Publicidade

GIULIANA VALLONE
da Folha Online, em Cubatão (SP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou nesta quarta-feira o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, José Serra (PSDB). "Estamos em um ano de campanha, e estamos percebendo que tem gente inaugurando até maquete, e nós queremos mostrar o que realmente está acontecendo", afirmou Lula, em referência à apresentação da obra da ponte que ligará Santos ao Guarujá feita por Serra na terça, mas sem citar o nome do governador.

Em evento de inauguração da usina termelétrica Euzébio Rocha, da Petrobras, em Cubatão, o presidente afirmou que a campanha política já começou. "Eu sempre disse que o político mentiroso mata a cobra e mostra o pau. Mas o pau não significa que você matou a cobra. O político de verdade mata a cobra e mostra a cobra morta", continuou Lula. "Mas nós somos ambientalmente corretos e não vamos matar cobra nenhuma", brincou.

Lula ainda criticou os governos anteriores ao dele, afirmando que o Brasil passou por uma crise durante mais de 20 anos, "submetido à tutela do FMI". "As empresas pararam de investir, os governantes negavam o Estado e diziam quem tinha que privatizar tudo", disse, citando a Petrobras, que permaneceu estatal. "A lógica perversa era quebrar a Petrobras para justificar a venda."

No evento, ele ressaltou que um de seus objetivos é investir em educação e tecnologia, afirmando que o Brasil quer ser exportador de conhecimento, e não apenas de ferro, soja ou laranja. "Eu e o José Alencar fomos os primeiros presidente e vice sem universidade. Mas fomos o governo que mais fez escolas técnicas e universidades. Em oito anos, fizemos uma vez e meia mais do que eles fizeram em um século."

Citando a pré-candidata do governo à Presidência, Lula afirmou que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) terá que fazer ainda mais. "A Dilma que se prepare, porque tem que fazer mais. Se eu fiz 214, tem que fazer 300, 400."

Em discurso no mesmo evento, Dilma também fez críticas ao governo anterior ao do PT. "A inauguração de hoje tem por objetivo assegurar que o nosso país possa crescer sem gargalos, como aconteceu em 2001, 2002", disse, citando o apagão energético ocorrido na época.

Dilma rebateu as críticas a respeito das obras inauguradas por ela e Lula afirmando que a usina aberta hoje foi projetada em 1996. "Se fosse uma obra qualquer, teriam feito em 1996, 97, 98", afirmou. "Voltamos a tirar as coisas do papel, pegar os projetos, contratar trabalhadores. Fizemos com que o Brasil voltasse a ter esperança. O país mudou, e não vai mais voltar a ser estagnado."

Segundo a assessoria de Serra, ele preferiu ainda não comentar a declaração de Lula.

terça-feira, 9 de março de 2010

A primeira resenha!


Foi no domingo dia 7 de Março, depois do Axé Brasil é lógico!rsrsrs....Aconteceu a primeira confraternização da sala de jornalismo com a turma de publicidade, foi essepecional, um momento único onde conversamos, sorrimos, dançamos e conheçemos o Cherbrs o mascote da turma!hehehe...
Quero agradecer todas as pessoas pelo momento, foi um prazer gigantesco conhecer um pouco mais de cada um, quero aproveitar o espaço para convidar aqueles alunos que não foram ao encontro na minha casa, para assim que houver outra oportunidade, que façam um pequeno esforço para comparecer, porém são nesses momentos de descontração que vamos se conheçer melhor, afinal vamos ser uma grande família, pois ficaremos juntos 4 anos de nossas vida.

Lamentável

Por Solange Spigliatti, Agencia Estado, Atualizado: 9/3/2010 11:41
Brasil é líder em assassinato de homossexuais, diz ONG

Cerca de 200 homossexuais foram assassinados durante o ano de 2009 em todo o País, de acordo com relatório anual divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) na semana passada. "O Brasil é o campeão mundial de crimes contra GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais): um assassinato a cada dois dias, aproximadamente 200 crimes por ano, seguido do México com 35 homicídios e dos Estados Unidos, com 25", diz o fundador do GGB, Luiz Mott. Nos dois primeiros meses 2010, já foram documentados 34 homicídios contra homossexuais.

De acordo com ele, os dados do levantamento são obtidos por meio de pesquisas em jornais e na mídia ao longo do ano, já que não existem estatísticas oficiais. "Estes números são apenas a ponta de um iceberg de sangue e ódio, pois não havendo estatísticas governamentais sobre crimes de ódio, nos baseamos em notícias de jornal e internet, uma amostra assumidamente subnotificada", explica Mott.

Segundo o levantamento, foram assassinados no Brasil no ano passado 198 homossexuais, nove a mais que em 2008 (189 mortes) e um aumento de 61% em relação a 2007 (122). Dentre os mortos, há 117 gays (59%), 72 travestis (37%) e nove lésbicas (4%).

Bahia e Paraná são os Estados mais homofóbicos, de acordo com o levantamento: 25 homicídios cada um, sendo que na Bahia os gays foram mais numerosos (21), enquanto no Paraná predominaram os travestis (15 mortes). Curitiba foi a metrópole brasileira onde mais homossexuais foram assassinados, 14 vítimas, seguida de Salvador, com 11 homicídios.

Pernambuco, que nos últimos anos liderava esta lista de assassinatos, registrou 14 mortes, 4º lugar, o mesmo número de São Paulo e Minas Gerais, embora São Paulo tenha população cinco vezes maior. Alagoas é proporcionalmente o Estado mais violento para a comunidade GLBT: 11 mortes para 3 milhões de habitantes - mais crimes do que o Rio de Janeiro (8 homicídios), cinco vezes mais populoso que o Estado nordestino. Faltam informações sobre Acre e Amapá. Três travestis brasileiras foram assassinadas na Itália.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Atenção

SP registra primeira vítima da gripe suína em 2010

A Secretaria da Saúde de Santa Bárbara D`Oeste, interior paulista, confirmou hoje a primeira morte do ano no Estado decorrente do vírus influenza A (H1N1), a gripe suína.

De acordo com a pasta, a vítima é um rapaz de 31 anos que passou oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu ao agravamento de uma crise respiratória.

Em todo o País, mais de 1.300 pessoas já morreram por causa da doença desde o ano passado.

Por Fabiana Marchezi, Agencia Estado, Atualizado: 8/3/2010 10:55 (UOL)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Vai ser Feliz!

Quem nesse mundo nunca ficou indeciso na vida? Todo mundo ou quase todo o mundo.Essa seria a resposta para essa pergunta.
No final do ano de 2008 concluí o ensíno médio, para muitos significavam o começo de uma nova etapa da vida, para min também significava isto, mas comigo carregava várias perguntas, uma delas seria, se eu fosse ingressar na faculdade qual curso escolher? Daí partiu aquela grande dúvida,Qual profissão seguir para atuar o resto da minha vida?
O tempo foi passando e cada vez mais as dúvidas surgindo, então não pensei muito e tomei uma decisão fazer o curso de psicologia...comecei o curso conheci várias pessoas na qual hoje tenho como amigos, mas dentro de mim havia algo que não preenchia, de certa forma fui "empurrando com a barriga" e como dizem que brasileiro que é brasilieiro não dessiste nunca, mentira! brasileiro desiste também, desisti do curso concluíndo o 2° período,então mais amuderecido com tudo que tinha passado durante o ano de 2009, resolvi ser feliz, fui atrás dos meus objetivos pesquisei diversas áreas fiz testes vocacionais, passava horas e horas lendo sobre cada curso, outra coisa que me ajudou, foi ficar frente ao espelho e conversar comigo mesmo,me fiz várias perguntas, algumas delas que são: fazer um curso pensando no salário? ou fazer algo que realmente eu seja feliz?
Pensado muito... tomei uma decisão, fazer algum curso infeliz que eu ganhe dinheiro jamais seria uma forma certa de agir, então decidido resolvi fazer JORNALISMO, iniciei o curso no começo de fevereiro de 2010, estou gostando muito e agora posso dizer que sou muito feliz!
Quero com este texto, mostrar as pessoas, que já passaram ou passam pela situação igual ou parecida com a minha, que vão atrás de seus sonhos,e busquem a felicidade.